Presidente do Conselho de Administração da Petrobras renuncia ao cargo

O conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis também deixou a estatal

Por O Dia

Funcionário foi preso nesta quarta-feira suspeito do crime de pedofilia
Funcionário foi preso nesta quarta-feira suspeito do crime de pedofilia -

Rio - O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, e o conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis apresentaram, na terça-feira, suas renúncias aos cargos, bem como aos Comitês do Conselho dos quais faziam parte.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Petrobras ao informar os pedidos de renúncia, anuncia que, por decisão do Conselho de Administração, o conselheiro Jerônimo Antunes exercerá interinamente as funções da presidência do conselho.

“Jerônimo Antunes é membro do Conselho de Administração da Petrobras desde julho de 2015, membro do Comitê de Auditoria desde setembro de 2015 e Presidente deste Comitê desde agosto de 2016. Adicionalmente, é Presidente do CAE do Conglomerado Petrobras”, informa a nota.

Neste início de ano também ocorre a troca da presidência da companhia, com Roberto Castelo Branco no lugar de Ivan Monteiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia