Com decreto publicado nesta quarta, a classificação de dados públicos no grau ultrassecreto volta a ser de competência privativa do presidente, vice-presidente, ministros, comandantes das Forças Armadas, e chefes de missões diplomáticas e consulares - Sergio LIMA / AFP
Com decreto publicado nesta quarta, a classificação de dados públicos no grau ultrassecreto volta a ser de competência privativa do presidente, vice-presidente, ministros, comandantes das Forças Armadas, e chefes de missões diplomáticas e consularesSergio LIMA / AFP
Por O Dia

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro deve editar uma medida provisória ainda esta semana com regras para dar início a um pente-fino em todos os benefícios que são pagos pelo INSS. Atualmente, passam por fiscalização aposentadorias por invalidez e auxílios-doença. Os detalhes da MP ainda estão sendo fechados pelo Ministério da Casa Civil. Mas a meta é que seja assinada pelo até a próxima sexta-feira.

BÔNUS PARA SERVIDOR

Para que o pente-fino seja feito, será pago bônus de R$ 57,50 para técnicos e analistas do INSS que identificarem irregularidades em benefícios concedidos como aposentadorias, pensões por morte, aposentadoria rural e auxílio-reclusão. A expectativa da equipe econômica é de economizar até R$9,3 bilhões já no primeiro ano de validade.

Na concepção do governo federal, a medida provisória servirá como uma espécie de ação moralizadora com objerivo de melhorar a organização do INSS, corrigir distorções legais e coibir fraudes, antes que a Reforma da Previdência seja implementada.

Você pode gostar
Comentários