Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga disse, nesta sexta-feira, que "até está com pena" do próximo presidente do BC, Roberto Campos Neto, que vai pegar o País em uma situação bem pior do que ele pegou na década de 1990

"Naquele tempo tinha um ajuste fiscal a ser feito e a expectativa de crescimento era de menos 4%, não tinha erro. Só tínhamos medo da economia reindexar, aí seria uma outra história", contou durante evento no BC do Rio de Janeiro, que conta com a presença de 14 ex-presidentes do banco e também de Campos Neto.

Fraga disse que a situação fiscal do Brasil é muito ruim, principalmente levando em conta a Previdência, "que é metade dos gastos do governo e sobe a nível assustador".

Ele afirmou esperar que a reforma da Previdência seja "impactante", porque uma reforma "mais ou menos" seria uma ducha de água fria nas expectativas. "Tem que ser focada, com o comprometimento de todos", afirmou em relação ao tema econômico mais polêmico do novo governo, que ainda não teve seu modelo final definido.

Você pode gostar