Next, a aposta do Bradesco

No quarto trimestre, o Next - que foi lançado oficialmente em outubro de 2017 - somou 45 milhões de transações, volume 50% maior que o realizado no trimestre anterior

Por O Dia

Rio - O Bradesco aumenta a aposta nos canais digitais e espera triplicar o número de clientes em seu banco digital, o Next, batendo a marca de 1,5 milhões de contas ativas ao final deste ano. Em dezembro último, a instituição somava 500 mil ante 37,5 mil em janeiro do ano passado.

O Bradesco destaca que, ao final de novembro de 2018, o seu banco digital atingiu 5 mil contas abertas por dia. No quarto trimestre, o Next - que foi lançado oficialmente em outubro de 2017 - somou 45 milhões de transações, volume 50% maior que o realizado no trimestre anterior.

O Bradesco informa ainda que mais que dobrou a oferta de crédito em seu canal mobile no ano passado. O número de correntistas digitais passou de 12,6 milhões para 14,1 milhões na pessoa física e de 1,1 milhão para 1,2 milhão na jurídica, totalizando 15,3 milhões de clientes com perfil digital. No total, o Bradesco soma 28,3 milhões de correntistas. Desse total 78 mil novas contas foram abertas em 2018 via aplicativo.

Na contramão do crescimento digital, o banco anunciou o fechamento de agências físicas. Em 2016, forma 457 agências. No ano seguinte, 200. E para 2018 a expectativa era o fechamento de 150 unidades.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários