Apesar do retorno baixo, a poupança continua opção mais popular - Agência Brasil
Apesar do retorno baixo, a poupança continua opção mais popularAgência Brasil
Por O Dia

Rio - Os contribuintes do Rio de Janeiro devem ficar atentos ao calendário do IPTU. O prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do imposto acaba na próxima quinta-feira. Quem pagar de uma só vez garante o desconto de 7%, mesmo percentual concedido no ano passado.

O IPTU 2019 pode ser pago em qualquer agência bancária autorizada pelo município em território nacional, caixas eletrônicos, casas lotéricas e pela Internet. Há também a possibilidade de realizar o pagamento via débito automático, mas para isso é preciso efetuar um cadastro junto ao banco.

Os contribuintes que tiverem dúvidas podem ligar para a Central de Atendimento 1746 ou procurar um dos postos de atendimento do imposto. Os que desejarem contestar algum elemento cadastral descrito no carnê podem abrir um processo de revisão cadastral em um dos Postos de Atendimento do IPTU.

Segunda via

A segunda via do carnê do IPTU 2019 já está disponível no site da Secretaria de Fazenda. Para retirar a guia basta informar o número de inscrição do imóvel, presente no carnê do ano passado. O contribuinte também pode retirar a segunda via nos Postos de Atendimento do IPTU.

Você pode gostar
Comentários