Por O Dia

Rio - Os assustadores juros estão dando uma trégua para o consumidor. Segundo a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade - Anefac, as taxas de juros das operações de crédito foram reduzidas pela décima primeira vez em janeiro de 2019.

Para pessoa física, o percentual, em média, teve redução de 0,05 ponto percentual no mês (0,98 ponto percentual no ano) correspondente a uma redução de 0,59% no mês (0,82% em 12 meses) passando a mesma de 6,79% ao mês (119,97% ao ano) em dezembro de 2018 para 6,75% ao mês (118,99% ao ano) em janeiro de 2019 sendo esta a menor taxa de juros desde março de 2015.

Para Miguel José Ribeiro de Oliveiro, diretor executivo de estudos e pesquisas da Anefac, uma melhora no cenário econômico, trazendo perspectiva de redução de risco da inadimplência, é uma razão para a queda da taxa.

"Para os próximos meses, a tendência é que as taxas de juros continuem sendo reduzidas, isso levando em consideração a melhora do cenário econômico com menor risco de crédito e o fato das atuais taxas de juros das operações de crédito estarem elevadas", revela.

Você pode gostar
Comentários