Bolsonaro vai entregar PEC da Reforma ao Congresso

Mudanças nas regras previdenciárias serão conhecidas na próxima quarta-feira

Por MARTHA IMENES

Bolsonaro terá que enviar MP de Militares para reforma ir à CCJ
Bolsonaro terá que enviar MP de Militares para reforma ir à CCJ -

Rio - A proposta de Reforma da Previdência será entregue nesta semana pelo próprio presidente Jair Bolsonaro ao Congresso. A informação é do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

Ainda segundo Marinho, haverá uma entrevista coletiva para detalhar os pontos do texto. O secretário não informou o horário da entrevista, nem quem estará presente.

Cercada de mistérios e muita boataria, a reforma de Bolsonaro prevê a criação de idade mínima - que não existe atualmente - para que mulheres e homens possam pedir o benefício no INSS. Sendo 62 anos para mulheres e 65 para homens.

Até a sua divulgação oficial, há dúvidas sobre diversos pontos da reforma, como o tempo mínimo de contribuição e se haverá um sistema de capitalização. Também não se sabe se o governo vai propor mudanças nas aposentadorias especiais e nos benefícios a idosos e deficientes, por exemplo.

Na minuta que vazou para a imprensa, o governo previa mudar a regra de pagamento do abono do PIS/Pasep para quem ganha até um salário mínimo. Hoje, pode requerer o benefício quem ganha até dois salários mínimos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários