Por O Dia

Rio - Nesta segunda-feira, a WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, inaugura oficialmente mais um prédio no Rio de Janeiro, desta vez na Barra da Tijuca. Com este lançamento, completa três unidades cariocas e 15 no Brasil. Localizada na Rua Helios Seellinger – a cinco minutos do metrô e BRT –, a sede de quatro andares, com salas térreas e rooftop (com futgolf, golf com os pés) tem capacidade para quase 900 pessoas. Com área externa ampla e vista inspiradora, o espaço é pet friendly (aceita animais).

“A Barra da Tijuca já é referência como um novo centro empresarial da cidade e, desde a nossa chegada ao Rio, sempre foi uma das regiões com mais demanda pela presença da WeWork. Já nas primeiras semanas de operação do prédio confirmamos nossa expectativa em relação a formação de uma comunidade única, que já colabora entre si e é o grande motor para que continuemos a oferecer a estrutura e suporte necessário para que seus negócios cresçam e prosperem. Da mesma forma, esperamos poder contribuir para o desenvolvimento econômico do bairro, já que a partir da ocupação total do prédio mil pessoas devem passar a circular na região diariamente ”, explica João Arthur Paes, diretor da WeWork no Rio de Janeiro.

Com portfólio diversificado de produtos, a WeWork apresenta soluções para empresas de todos os portes, com serviços tanto para empreendedores e startups como para empresas médias e enterprises (com mais de mil colaboradores). Esse novo conceito de escritórios vem para resolver alguns desafios presentes nos modelos tradicionais anteriores, como os grandes gastos com gestão e manutenção e ambientes pouco propícios à troca de conhecimento e experiências - seja entre funcionários da mesma ou de diferentes empresas.

Dentro da proposta de engajar e proporcionar oportunidades de conexão e interação entre membros de empresas diferentes ou mesmo funcionários de uma mesma organização, a WeWork Helios Seellinger, por exemplo, já estabeleceu um calendário de eventos recorrente - em que, três vezes por semana, seus membros têm acesso a uma programação relacionada a conteúdo, bem estar e networking.

Segundo Paulo Castro, sócio e diretor geral da Agência3, um dos membros já instalado na unidade da Barra, fatores como as oportunidades de conexão, infraestrutura e bem estar dos funcionários foram decisivos para que a empresa optasse por mudar sua sede para o local. “Somos mais de 90 pessoas que precisam entregar inovação, criatividade e resultado para nossos clientes todos os dias. A escolha do WeWork foi exatamente por isso. E nesse quase um mês de trabalho encontramos tudo isso e muito mais. Encontramos conexões com diversas outras empresas e profissionais que nos abriram novas conversas, parcerias e soluções. Encontramos uma infraestrutura que faz com que a produtividade aumente porque trabalhamos com ainda mais prazer e alegria num ambiente perfeito para isso. Encontramos um espaço inteligente que aumentou a nossa capacidade de pensar. E encontramos pessoas que tratam muito bem as nossas pessoas. Nos sentimos especiais aqui”.

 

Você pode gostar
Comentários