Ambev vai usar energia solar

Companhia instalou duas mil placas solares no CIT cervejeiro no Parque Tenológico do Fundão

Por MARTHA IMENES

CIT Cervejeiro da Ambev no Fundão
CIT Cervejeiro da Ambev no Fundão -

A Ambev instalou mais de duas mil placas solares no CCentro de Inovação e Tecnologia da cervejaria, localizado no Parque Tecnológico da UFRJ, no Fundão. Todo o centro sserá abastecidos por energia renovável e limpa.
As placas podem produzir até 720 kWp de geração, o suficiente para abastecer 100% operações da unidade durante o período do dia com maior incidência de sol. Esse é mais um passo para a cervejaria 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis. A companhia espera atingir essa meta em 2025.
“Esse é mais um marco importante na história que estamos desenvolvendo com o meio ambiente. Junto a outras iniciativas como a construção da usina solar em Minas Gerais e o uso de caminhões elétricos em nossa frota parceira, estamos investindo em alternativas que preservem nosso planeta e construam um futuro sustentável para as próximas gerações”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.
Quando o consumo de energia no CIT for menor do que a capacidade gerada pela usina solar, o excedente será disponibilizado para a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, gerando crédito pela energia injetada e abatimento no valor da conta de luz.

Comentários