CIT Cervejeiro da Ambev no Fundão - DIVULGAÇÃO
CIT Cervejeiro da Ambev no FundãoDIVULGAÇÃO
Por MARTHA IMENES

A Ambev instalou mais de duas mil placas solares no CCentro de Inovação e Tecnologia da cervejaria, localizado no Parque Tecnológico da UFRJ, no Fundão. Todo o centro sserá abastecidos por energia renovável e limpa.
As placas podem produzir até 720 kWp de geração, o suficiente para abastecer 100% operações da unidade durante o período do dia com maior incidência de sol. Esse é mais um passo para a cervejaria 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis. A companhia espera atingir essa meta em 2025.
“Esse é mais um marco importante na história que estamos desenvolvendo com o meio ambiente. Junto a outras iniciativas como a construção da usina solar em Minas Gerais e o uso de caminhões elétricos em nossa frota parceira, estamos investindo em alternativas que preservem nosso planeta e construam um futuro sustentável para as próximas gerações”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.
Quando o consumo de energia no CIT for menor do que a capacidade gerada pela usina solar, o excedente será disponibilizado para a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, gerando crédito pela energia injetada e abatimento no valor da conta de luz.

Você pode gostar
Comentários