Eletrobras estuda mais de US$ 15 bilhões em projetos internacionais

Executivo reforçou que a estatal estuda diferentes projetos de geração e transmissão de energia

Por O Dia

 Eletrobras deve ser privatizada por Bolsonaro
Eletrobras deve ser privatizada por Bolsonaro -
São Paulo - O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, defendeu nesta terça-feira projetos de integração energética na América do Sul. O executivo, que por sua posição na estatal também é presidente do Bracier, comitê brasileiro da Comissão de Integração Elétrica Regional (CIER), reforçou que a estatal estuda diferentes projetos de geração e transmissão de energia internacionais, com países como Bolívia, Argentina e também na fronteira ao norte, com investimentos que somam mais de US$ 15 bilhões.

Entre os projetos indicados pelo executivo estão um projeto de transmissão chamado Arco Norte, de 1,9 mil quilômetros de extensão e usinas hidrelétricas, incluindo aproveitamentos da Bacia do Rio Madeira com a Bolívia.

O executivo participou nesta terça do Forum AbineeTec 2019.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários