Entre as vagas também há concurso público e feira de emprego - Divulgação
Entre as vagas também há concurso público e feira de empregoDivulgação
Por Marina Cardoso

Rio - Terminar o ano empregado é o desejo de inúmeros brasileiros que enfrentam diariamente o drama na busca por uma vaga de trabalho. Pensando nisso, O DIA fez uma lista de feiras de emprego e empresas que estão com oportunidades em aberto. Nesta semana, há mais de 4,2 mil chances disponíveis no Estado do Rio.  

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab), por exemplo, oferece 1.936 oportunidades para várias regiões do estado. Há vagas com carteira assinada, efetivas e temporárias, e estágio remunerado, por meio do Programa Geração Futuro. Destaque para vendedor do comércio varejista e operador de telemarketing. 

Para se candidatar, o interessado deve ir a uma unidade do Sine-Setrab, se cadastrar pelo aplicativo Sine Fácil ou por meio do site Emprega Brasil, no link https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para o Geração Futuro, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98596-8188.

Feirões em escolas de samba

Na próxima semana, a Comunidade Católica Gerando Vidas faz quatro ações de emprego, com mais de 900 chances. Na segunda, a feira ocorre na quadra da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, com 120 vagas. Já na terça, é a vez do Sinttel, no Maracanã, receber a ação com 380 vagas de trabalho. Na quinta, serão 250 na quadra da Mocidade Unida de Jacarepaguá. Por fim, na sexta-feira, será na quadra da Porto da Pedra, em São Gonçalo, com 160 oportunidades. 

Já o Grupo Reserva está com 450 vagas para o fim do ano no Rio. As vagas são para: vendedor, auxiliar de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de estoque e fiscal. As contratações vão até o dia 16 de dezembro. Os principais pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e 2º grau completo. O cadastro para a vaga deve ser feito no link http://usereserva.gupy.io/.

 

Existem oportunidades que não exigem experiência
Publicidade
Quem também está com oportunidade é a Atento. São 350 oportunidades de emprego para atuar como operador de atendimento - posição que não é exigida experiência anterior. A inscrição vai até o próximo domingo. Para preencher as vagas, a companhia procura candidatos com Ensino Médio completo.
Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para recrutamento@atento.com.br, com currículo, nome, cidade, telefone e DDD. Também é possível se candidatar pelo Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) e Telegram (@AtentoRecrutamentoBot).
Publicidade
Com o aquecimento do varejo, a Luandre oferece 250 oportunidades no setor. Há chances de empregos para operador de caixa, vendedor, auxiliar de vendas, operador de loja e assistente de suporte a varejo. Os salários vão de R$ 1 mil até R$ 3 mil. 
Quem ficou interessado pode acessar o site da Luandre para fazer o cadastramento em www.luandre.com.br.
Publicidade
Também há chances na prefeitura
Publicidade
Quem também encaminhará vagas na segunda-feira é a Prefeitura do Rio. Serão mais de 339 oportunidades de emprego. São 178 vagas para pessoal com deficiência e reabilitados do INSS e 161 quem não tem deficiência. 
Para pessoas sem deficiência, há chances para os níveis Fundamental e Médio. Há vagas para auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza no Nível Fundamental. Já com ensino Médio, pizzaiolo, repositor em supermercado, balconista, auxiliar de estoque e balconista. 
Publicidade
Para PcDs, há chances para operador de loja, atendente de lanchonete e repositor, com nível Fundamental incompleto e completo. No Médio, atendente barista e atendente de farmácia. Cadastro é feito nos Centros Municipais de Trabalho e Emprego com identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS.
Você pode gostar
Comentários