Saiba onde conseguir uma das mais de 4,2 mil vagas de emprego no Rio

Secretarias e feirões são locais em que interessados podem tentar ocupação antes do fim do ano

Por Marina Cardoso

Há diversas chances disponíveis no varejo do Rio. São oportunidades para trabalhar no fim do ano
Há diversas chances disponíveis no varejo do Rio. São oportunidades para trabalhar no fim do ano -

Rio - Terminar o ano empregado é o desejo de inúmeros brasileiros que enfrentam diariamente o drama na busca por uma vaga de trabalho. Pensando nisso, O DIA fez uma lista de feiras de emprego e empresas que estão com oportunidades em aberto. Nesta semana, há mais de 4,2 mil chances disponíveis no Estado do Rio.  

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab), por exemplo, oferece 1.936 oportunidades para várias regiões do estado. Há vagas com carteira assinada, efetivas e temporárias, e estágio remunerado, por meio do Programa Geração Futuro. Destaque para vendedor do comércio varejista e operador de telemarketing. 

Para se candidatar, o interessado deve ir a uma unidade do Sine-Setrab, se cadastrar pelo aplicativo Sine Fácil ou por meio do site Emprega Brasil, no link https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para o Geração Futuro, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98596-8188.

Feirões em escolas de samba

Na próxima semana, a Comunidade Católica Gerando Vidas faz quatro ações de emprego, com mais de 900 chances. Na segunda, a feira ocorre na quadra da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, com 120 vagas. Já na terça, é a vez do Sinttel, no Maracanã, receber a ação com 380 vagas de trabalho. Na quinta, serão 250 na quadra da Mocidade Unida de Jacarepaguá. Por fim, na sexta-feira, será na quadra da Porto da Pedra, em São Gonçalo, com 160 oportunidades. 

Já o Grupo Reserva está com 450 vagas para o fim do ano no Rio. As vagas são para: vendedor, auxiliar de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de estoque e fiscal. As contratações vão até o dia 16 de dezembro. Os principais pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e 2º grau completo. O cadastro para a vaga deve ser feito no link http://usereserva.gupy.io/.

 

Existem oportunidades que não exigem experiência

Quem também está com oportunidade é a Atento. São 350 oportunidades de emprego para atuar como operador de atendimento - posição que não é exigida experiência anterior. A inscrição vai até o próximo domingo. Para preencher as vagas, a companhia procura candidatos com Ensino Médio completo.

Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para recrutamento@atento.com.br, com currículo, nome, cidade, telefone e DDD. Também é possível se candidatar pelo Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) e Telegram (@AtentoRecrutamentoBot).

Com o aquecimento do varejo, a Luandre oferece 250 oportunidades no setor. Há chances de empregos para operador de caixa, vendedor, auxiliar de vendas, operador de loja e assistente de suporte a varejo. Os salários vão de R$ 1 mil até R$ 3 mil. 

Quem ficou interessado pode acessar o site da Luandre para fazer o cadastramento em www.luandre.com.br.

Também há chances na prefeitura

Quem também encaminhará vagas na segunda-feira é a Prefeitura do Rio. Serão mais de 339 oportunidades de emprego. São 178 vagas para pessoal com deficiência e reabilitados do INSS e 161 quem não tem deficiência. 

Para pessoas sem deficiência, há chances para os níveis Fundamental e Médio. Há vagas para auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza no Nível Fundamental. Já com ensino Médio, pizzaiolo, repositor em supermercado, balconista, auxiliar de estoque e balconista. 

Para PcDs, há chances para operador de loja, atendente de lanchonete e repositor, com nível Fundamental incompleto e completo. No Médio, atendente barista e atendente de farmácia. Cadastro é feito nos Centros Municipais de Trabalho e Emprego com identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários