Procon Carioca faz mutirão de conciliação

Atendimentos serão feitos durante essa semana tanto no Rio quanto em Petrópolis

Por Larissa Esposito*

Codecon
Codecon -

Rio - Os consumidores que quiserem resolver problemas ou pedir renegociação de dívidas com alguma empresa terão duas oportunidades até sexta-feira. Na cidade do Rio, hoje acontece o mutirão de conciliação do Procon Carioca, que, em três dias de evento, receberá 22 representantes de três setores.

O atendimento será na sede da Prefeitura do Rio, das 10h às 16h. Hoje, estarão presentes: Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Americanas.

Amanhã, serão nove empresas de telecomunicações: Nextel, Tim, Vivo/GVT, Claro, NET, Embratel, Oi e Sky. Já no último dia, na quinta-feira, será a vez das concessionárias Naturgy, Cedae, Light e Zona Oeste Mais.

Para participar, será necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da compra do produto ou do serviço contratado.

Mas a Região Serrana também vai poder aproveitar a chance de registrar queixas e tentar negociar as contas em atraso. A segunda ação é o ônibus do consumidor da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Alerj, que até amanhã vai atender em Petrópolis, na praça Dom Pedro, das 9h às 16h.

Já na quinta e sexta-feira, o serviço será na Estrada União e Indústria, próximo ao Shopping Itaipava, no mesmo horário.

 

Semana de negociação

Até sexta-feira, quem estiver endividado com os bancos poderá renegociar os débitos em atraso com o Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú ou Santander.

Para o serviço, na cidade do Rio serão 32 agências que vão funcionar em horário especial até as 20h. A lista completa está em paporetocomfebraban.com.br/negociar.

A depender de cada banco participante, os descontos podem chegar a 92%, como prevê o Banco do Brasil. Os clientes também poderão recorrer aos canais digitais de cada banco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários