Primeira parte do 13º é quitada

Por

O prefeito Marcelo Crivella anunciou ontem, nas redes sociais, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos cerca de 170 mil servidores públicos estatutários — tanto os ativos, aposentados e pensionistas. O depósito caiu na conta dos funcionários, que, agora, estão na expectativa pelo crédito da segunda parte da gratificação.

Se o funcionalismo seguir a previsão antes divulgada pelo governo, os valores devem ser quitados até o dia 17, mas não há ainda essa garantia. E as categorias temem que o pagamento da segunda cota seja empurrado para o próximo ano. 

Questionada pela coluna, a prefeitura não divulgou quando será depositado o restante do abono. E informou que essa primeira parcela foi paga com recursos financeiros do Tesouro Municipal — ou seja, com verbas da arrecadação, como de ISS e IPTU, entre outras. 

E na tentativa de fechar o ano com as as folhas quitadas, o município tem adotado algumas ações, entre elas a cobrança de devedores de IPTU.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários