Por Maria Clara Matturo*
Novas oportunidades para prestar concurso público em Itaguaí. A prefeitura da cidade divulgou ontem o edital com 754 oportunidades de níveis Fundamental, Médio, Médio/Técnico e Superior. As inscrições começarão no dia 14 de fevereiro e vão até o dia 17 de março. As vagas atendem as áreas de Educação, fiscalização, Segurança e apoio administrativo. Os salários variam entre R$1.126,91 e R$16.171,50.
A cidade passou quase dez anos sem fazer novos concursos, por isso as vagas são muito esperadas. A seleção será para convocação imediata e formação de cadastro reserva para cargos efetivos. O certame será realizado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), instituição que ficará responsável pelo planejamento, elaboração, impressão e aplicação das provas do concurso.

Todas as avaliações do concursos serão objetivas e eliminatórias, alguns cargos contarão com provas práticas, teste de capacidade física e avaliação de títulos. Na área de Educação, abrirão vagas para: auxiliar de educação infantil, auxiliar de serviços escolares, cozinheiro, inspetor de alunos, orientador educacional, supervisor educacional e professor.

Publicidade
Saiba como se inscrever
As inscrições podem ser feitas pelo site www.ceperj.rj.gov.br até o dia 17 de março, também está disponível na página o edital com cargos, salários e cronograma. Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão se cadastrar pessoalmente no período entre 14 de fevereiro e 17 de março, no horário de 10h às 16h, no Centro Educacional de Itaguaí (CEI), localizado na Rua João Rosa Gonzales, 1.242, Engenho. O candidato deverá levar o documento oficial de identidade original e comprovante de residência.
Publicidade
*estagiária sob supervisão de Max Leone