Projeto da Prefeitura do Rio, Reviver Centro, prevê revitalizar a região com o retrofit de prédios antigos e a construção de moradias novas
Projeto da Prefeitura do Rio, Reviver Centro, prevê revitalizar a região com o retrofit de prédios antigos e a construção de moradias novasPixabay
Por O Dia
Rio - O Plano Urbano Reviver Centro lançou a terceira pesquisa sobre moradia na região central da cidade. Desta vez, a população do Rio pode dar opinião sobre a minuta do Projeto de Lei Complementar que institui o Reviver Centro e que será analisado na Câmara de Vereadores.
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano quer tornar o debate sobre o plano o mais participativo possível. Para isso, basta acessar prefeitura.rio/revivercentro e deixar suas contribuições.

Ainda de acordo com a secretaria, o Reviver Centro visa a recuperação urbanística, social e econômica do Centro do Rio e bairros da 2ª Região Administrativa. Ele tem na construção de novas moradias e no retrofit (conversão de imóveis comerciais em residenciais ou de uso misto) o carro-chefe da iniciativa de atrair moradores para a região, aproveitando o potencial já construído da área e terrenos vazios e sem uso há décadas.

O projeto de lei também propõe a isenção de dívida ativa, IPTU, ITBI e ISS, além de liberação de taxas de licenciamento, para projetos de residenciais ou uso misto. A exploração do andar térreo dos prédios com lojas, com objetivo de trazer vitalidade e movimento às ruas da região também foi incluído.
Publicidade