Procon Carioca promove mutirão de conciliação com mais de 30 empresasDivulgação
O SINDEC é um sistema que integra o atendimento de 644 Procons, em 958 postos de atendimento, espalhados por todo país. O sistema em desenvolvimento é uma evolução do modelo anterior, mais moderno, com o objetivo de trazer maior agilidade na hora de atender as demandas dos cidadãos sobre relações de consumo e já inicia com mais de 1 mil empresas cadastradas.
Essa não é a primeira vez que o Procon Carioca participa da fase piloto de uma ferramenta para auxiliar o dia a dia dos consumidores. Em maio de 2014, os consumidores cariocas foram os primeiros a terem acesso à plataforma consumidor.gov.br, contribuindo com a experiência no atendimento eletrônico realizado pela central de atendimento da Prefeitura 1746.
Segundo o secretário de Cidadania Renato Moura, outras ações em benefício dos consumidores estão por vir. “Estávamos ansiosos por esse lançamento. É fundamental que o órgão acompanhe a evolução tecnológica do mercado e que os dados gerenciais se mantenham transparentes para todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Além de atender melhor e mais rápido, os relatórios gerados auxiliarão no desenvolvimento de políticas públicas municipais de defesa do consumidor”, afirmou.
Desde a sua criação, o Procon Carioca já registrou 1.289.792 reclamações de consumidores que tiveram problemas com as empresas. Desde o início do ano, apenas no SINDEC foram registrados 811 atendimentos.
Para registrar a reclamação, basta acessar a central de atendimento da prefeitura 1746, o site www.rio.rj.gov.br/proconcarioca ou pelas mídias sociais do Procon Carioca.
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