Enel Distribuição Rio oferecerá diversas opções aos seus clientes para saldar as suas dívidas com a concessionáriaDivulgação/Enel
Nesta edição dos feirões, a Enel Distribuição Rio informou que oferecerá diversas opções aos seus clientes para saldar as suas dívidas com a concessionária. Para as contas em atraso acima de 180 dias, os consumidores poderão obter um desconto de 40% sobre o valor da conta de energia inadimplente, parcelando a dívida em até seis vezes (entrada + cinco parcelas com somente 1% de juros de financiamento).
Clientes que já são cadastrados como baixa renda têm a opção de parcelar a sua dívida em até 15 vezes com isenção de encargos sobre atraso (Juros Mora, Multa e Correção Monetária), sendo uma entrada + 14 parcelas com somente 1% de juros de financiamento. Nesta modalidade, o desconto de 40% não é aplicado, somente a facilidade do parcelamento, conforme informou a Enel.
Todos os clientes da distribuidora, baixa renda ou não, podem obter parcelamento em até 12 vezes dos seus débitos, sendo uma entrada + 11 parcelas. Essa opção também não concede desconto no valor da dívida.
De acordo com a empresa, todos os valores podem ser pagos na própria conta de luz. Vale lembrar que os clientes que se cadastrarem como baixa renda durante os feirões só terão os benefícios do governo federal nas faturas futuras, a partir do momento do cadastro inicial. Os valores em aberto seguirão com as condições da oferta mencionada.
Troca de lâmpadas e dicas de economia de energia
Os clientes que realizarem negociação de parcelamento durante os feirões poderão participar também de palestras do Enel Compartilha Consumo Consciente com dicas de consumo de energia. Ainda segundo a concessionária, eles também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes pelo modelo LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas.
"Todos os colaboradores da Enel Distribuição Rio envolvidos na ação seguirão os protocolos de higiene e segurança para prevenção à covid-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura", reforçou a empresa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.