Aplicativo também oferece vagas de trabalho remoto em várias cidades brasileirasReprodução/Pexels

A pandemia da covid-19 consolidou o hábito de o consumidor realizar cada vez mais compras online. Por esta razão e com a proximidade das datas de Black Friday, a Check Point Research (CPR), fornecedora de soluções de cibersegurança global, observaram uma quantidade recorde de sites maliciosos relacionados a compras online na "corrida" para a data de compras. Houve um aumento de 178% em comparação com os meses anteriores. 
"Rastreamos o número de sites maliciosos relacionados a compras online quase todos os anos, antes dos feriados de comércio eletrônico em novembro. Os números deste ano quebraram nossos recordes. Os atacantes estão dobrando esses sites para atrair consumidores ao golpe por meio de ofertas ‘boas demais para ser verdade’, prometendo 80% ou 85% de desconto. A estratégia deles é capitalizar sobre a ansiedade do consumidor após ter mostrado um desconto surpreendente", explica Omer Dembinsky, gerente de Inteligência de Dados da Check Point Software Technologies.
O especialista recomenda que os consumidores tomem cuidado com essas ofertas "muito boas", enquanto fazem compras online nas datas de Black Friday. "O usuário pode se proteger ao permanecer atento a domínios semelhantes, comprando de fontes confiáveis e identificando a redefinição de senha e outras notificações relacionadas à conta que mostram urgência excessiva. Não clique nesses links e, se necessário, vá diretamente para o site e altere os detalhes de sua conta", ressalta Dembinsky.