Ao todo, 117 lojas foram vistoriadas.Divulgação/Prefeitura do Rio
Lojas de departamento, de artigos esportivos e de alimentos, foram algumas das fiscalizadas. Entre elas, a C&A, Riachuelo e Americanas foram notificadas a se adequarem às normas consumeristas.
Nas lojas da C&A, os agentes encontraram ausência de preço em produtos, publicidade enganosa nos produtos de perfumaria, “toda a área da beleza com desconto de, no mínimo 20%”, mas os perfumes, que também estavam no setor da beleza, não recebiam este desconto. Também foram solicitadas notas fiscais de venda de roupas anteriores à 26/11.
A Magazine Luiza não apresentou irregularidades em relação às normas consumeristas.
Já as Lojas Americanas receberam uma notificação pela ausência de preço em determinados produtos (roupas, brinquedos e cadeira de praia). A loja da Authentic Feet também recebeu um Relatório de Ação Fiscal (RAF) de orientação para adequação às normas consumeristas, especialmente ausência de preço em tênis exposto para venda.
A loja Case & Screen recebeu o Relatório de Ação Fiscal (RAF) de orientação para adequação às normas consumeristas, especialmente ausência de preço em películas e capas de celular expostas para venda. A cafeteria Café Donuts também recebeu o Relatório de Ação Fiscal (RAF) de orientação às normas consumeristas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.