Cliente deve atualizar gratuitamente o Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple StoreMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Rio - Os clientes e não clientes da Caixa Econômica Federal nascidos em julho e agosto poderão, a partir desta segunda-feira, 29, solicitar o empréstimo Caixa Tem, sujeito à aprovação. Os interessados podem contratar valores entre R$ 300 e R$ 1 mil diretamente pelo celular. A taxa de juros é de 3,99% ao mês e o prazo de pagamento em até 24 vezes.
A contratação do crédito será feita de forma 100% digital e tem calendário conforme o mês de nascimento dos clientes, não sendo necessário ir até uma agência do banco. De acordo com a Caixa, basta acessar o aplicativo e seguir as orientações. A ação escalonada segue até o dia 27 de dezembro.
Confira o calendário:
Nascidos em janeiro e fevereiro - 27 de setembro
Nascidos em março e abril - 18 de outubro
Nascidos em maio e junho - 08 de novembro
Nascidos em julho e agosto - 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro - 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro - 27 de dezembro
Como contratar

A instituição financeira explicou que o cliente deve atualizar gratuitamente o Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Em seguida, acessar o aplicativo e selecionar a opção "Atualize seu cadastro" no menu. O passo a passo da atualização prevê a digitalização de documento de identidade e foto "selfie" do usuário. O cliente terá a avaliação do seu cadastro concluída em até 10 dias.

Após a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e ao clicar na opção "Crédito Caixa Tem" será apresentada a opção para solicitação de empréstimo, a simulação para que o cliente indique o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado, conforme solicitado.

O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.
Novos clientes
Para quem ainda não é cliente Caixa Tem, o calendário para abertura da conta Poupança Digital+ começou no último dia 8 para aniversariantes de janeiro a junho. A possibilidade de solicitação de crédito também será disponibilizada para novos usuários, ou seja, todos os brasileiros poderão ter sua conta digital na Caixa e solicitar o Crédito Caixa Tem.

Veja o calendário:
Nascidos de janeiro a junho - 08 de novembro
Nascidos em julho e agosto - 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro - 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro - 27 de dezembro