Até segunda-feira, os consumidores podem renegociar dívidas com descontos de até 99%Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Rio - Os consumidores inadimplentes têm até esta segunda-feira, 6, para renegociar dívidas com descontos que podem chegar a até 99%, por meio do Feirão Serasa Limpa Nome. A ação já concedeu mais de 7 bilhões de abatimentos no país, beneficiando mais mais de 2,7 milhões de brasileiros, de acordo com a empresa. 
Os interessados podem realizar as negociações do feirão pelos canais digitais da Serasa (aplicativo disponível no Google Play e na App Store, site https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/ e WhatsApp (11) 99575-2096), pelo telefone 0800 591 1222 ou em mais de sete mil agências de Correios espalhadas pelo país.
Confira o passo a passo para renegociar:
1º passo

Acessar o site www.serasa.com.br ou baixar o aplicativo no celular, digitar o CPF e preencher um breve cadastro. Com isso, é possível usar os serviços com a garantia de que só você tem acesso aos seus dados. O consumidor também pode regularizar débitos financeiros pelo WhatsApp por meio do número: (11) 99575-2096.
2º passo

Ao entrar na plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela devidamente explicadas, incluindo as dívidas que tiver. Se quiser conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar para ser direcionado até uma nova página, onde serão apresentadas diversas opções para renegociar cada débito.
3º passo

Depois que você escolher uma das alternativas de valor, é só escolher se vai ser à vista ou em parcelas e a melhor data de vencimento.
4º passo

A plataforma da Serasa gera um ou mais boletos, com base na forma de pagamento escolhida, já com a data de vencimento que você selecionou.

Com o boleto, o consumidor pode pagar diretamente pelo aplicativo do banco que tiver conta ou imprimir e pagar na agência ou nas casas lotéricas.