Valores serão depositados nesta quinta-feiraReprodução

Aposentados e pensionistas do do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário-mínimo e têm cartão de final 4 e 9 recebem nesta quinta-feira, 4, os benefícios referentes ao mês de julho. Os pagamentos começaram no dia 25 de julho.
Até o momento, receberam o benefício aqueles que ganham um salário-mínimo e possuem o cartão de final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8. Quem recebe mais de um salário mínimo e que tem 1, 2, 3, 6, 7 e 8 como final do cartão também já tiveram os valores liberados. Os demais beneficiários receberão até esta sexta-feira, 5.
Segundo dados oficiais, cerca de 36 milhões de pessoas recebem o benefício do INSS. Mais de 60% desses têm direito a um salário mínimo. Há três maneiras de consultar o benefício,. A primeira é por meio da central 135. Basta informar o CPF e confirmar alguns detalhes cadastrais. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Também é possível acessar as informações pelo site ou pelo aplicativo “Meu INSS”. Após fazer login, clique em "Extrato de Pagamento" na tela inicial.