Um novo período para adesão sem carência ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) vai ser aberto a partir deste sábado, 17. A informação foi divulgada pelo Previ-Rio, gestor do plano, nesta sexta-feira, 18 (16), por meio de portaria.
De acordo com o órgão, o plano já é tradicional para funcionários da Prefeitura do Rio, mas a medida especial vem em razão de o prazo inicial ter se encerrado em 21 de agosto, durante a interrupção de acesso causada pelo ataque hacker aos sistemas da Prefeitura. Com isso, o acesso dos servidores foi prejudicada, fazendo com que o prazo fosse alterado.
O novo período de adesão irá de 17 a 27 de setembro. Neste tempo, os servidores que realizarem seus movimentos de adesão, migração, downgrade ou upgrade ficam assistidos pela operadora Assim Saúde e Notre Dame Intermédica, a partir de 1 de novembro, sem quaisquer carências. Já aqueles que optarem por cancelar o plano atual ainda terão cobertura até o próximo dia 31 de outubro.
Para ingressar no PSSM; incluir dependentes; mudar de plano ou cancelar o seu contrato atual, os servidores, ativos ou aposentados; os pensionistas do Funprevi, bem como os servidores de diferentes quadros, devem acessar o sistema PSSM Online e manifestar sua escolha. Aqueles já usuários que não modificarem seu cadastro no sistema, serão mantidos no seu contrato, dentro do plano correspondente, até 31 de julho de 2023.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.