O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta terça-feira, 27, às aposentadorias e pensões de setembro para segurados que ganham até um salário-mínimo (R$ 1.212) e têm cartão com final 2. Os pagamentos começaram no dia 26 deste mês.
A ordem de pagamentos segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.99 9 -9. É preciso considerar o penúltimo algarismo (o que vem antes do dígito).
Publicidade
Segundo o instituto, são mais de 36 milhões de segurados para receber algum benefício do INSS, que inclui aposentadorias, pensões e auxílio-doença e auxílio-reclusão. Aqueles que recebem mais do que o piso nacional receberão o dinheiro a partir de 3 de outubro. Veja o calendário:
Quem recebe até um salário mínimo
- Final 1: Recebe dia 26 de setembro (segunda-feira); - Final 2: Recebe dia 27 de setembro (terça-feira); - Final 3: Recebe dia 28 de setembro (quarta-feira); - Final 4: Recebe dia 29 de setembro (quinta-feira); - Final 5: Recebe dia 30 de setembro (sexta-feira); - Final 6: Recebe dia 3 de outubro (segunda-feira); - Final 7: Recebe dia 4 de outubro (terça-feira);
Publicidade
- Final 8: Recebe dia 5 de outubro (quarta-feira); - Final 9: Recebe dia 6 de outubro (quinta-feira); - Final 0: Recebe dia 7 de outubro (sexta-feira).
Quem recebe acima do salário mínimo
Publicidade
- Final 1 e 6: Recebe dia 3 de outubro (segunda-feira); - Final 2 e 7: Recebe dia 4 de outubro (terça-feira); - Final 3 e 8: Recebe dia 5 de outubro (quarta-feira); - Final 4 e 9: Recebe dia 6 de outubro (quinta-feira); - Final 5 e 0: Recebe dia 7 de outubro (sexta-feira).
Como consultar o benefício
O pagamento do INSS pode ser consultado no portal e aplicativo Meu INSS, basta clicar em “Extrato de Pagamento”. O segurado também pode consultar a data do pagamento ligando na central telefônica 135, e informando o CPF e outros dados.
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de português ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.