Alta do Ibovespa não é maior porque os preços do petróleo enfrentam instabilidadeReuters
Com ajuda de commodities, Ibovespa opera em alta de 1% em dia de recuperação
Índice está em torno de 1% nesta terça-feira, 22, ficando no patamar dos 115 mil pontos
O Índice Bovespa opera alta em torno de 1% nesta terça-feira, 22, ficando no patamar dos 115 mil pontos ,que havia sido perdido na segunda-feira. O principal índice de ações da B3 tem um pregão de recuperação garantida principalmente pelas ações de commodities, depois que o minério de ferro subiu mais de 4% na China.
A alta não é maior porque os preços do petróleo enfrentam instabilidade e os juros dos Treasuries abandonaram o sinal de baixa que exibiam mais cedo.
Segundo Renato Reis, analista da DVInvest, a alta da bolsa hoje se deve em grande parte à alta do minério, que dá boa sustentação às ações da Vale e de empresas de siderurgia. No entanto, ressalva, não há mudança significativa nos cenários da China, Estados Unidos e Brasil que justifiquem alteração do quadro de cautela do investidor.
"Alguns fatores vêm pesando no mercado e impedindo um desempenho melhor: aumento de combustíveis, inflação e os resultados trimestrais das empresas não tão positivos quanto os investidores esperavam", explica Reis.
Às 11h54, o Ibovespa subia 1,01%, aos 115.580,83 pontos. Vale ON avançava 2,16% e Gerdau PN ganhava 1,28%. Mesmo com o petróleo em baixa, os papéis da Petrobras avançavam moderadamente, reforçando o sinal de alta do Ibovespa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.