Cerca de 85% dos entrevistados esperam a alta nas vendas no NatalReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
"Cabe destacar que todos os entrevistados reconheceram a importância das redes sociais e dos recursos da mídia eletrônica para continuarem seus negócios com perspectivas futuras que poderão ser aplicadas neste período visando conquistar clientes”, disse Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e SindilojasRio.
A pesquisa mostrou ainda que, para estimular os consumidores, os lojistas estão fazendo promoções e procurando oferecer descontos com planos de pagamentos facilitados, considerando as possibilidades de vendas. Os segmentos com maior expectativa para o Natal são roupas, calçados, brinquedos, bolsas e acessórios, celulares, perfumaria/beleza e bijuterias.
O levantamento também aponta que a maioria dos comerciantes se planejaram melhor do que ano passado, pois cerca de 90% acham o volume de mercadorias estocadas compatível com o que se espera vender.
"É o mercado através das suas nuances e dinâmica ditando o comportamento dos agentes econômicos. Neste contexto, os lojistas vão se organizando para entregar ao consumidor a melhor experiência de compra objetivando fidelizá-lo sempre que possível para rentabilizar o seu negócio", conclui Aldo Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.