No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma queda de 0,2% para um recuo de 0,6%Reprodução/internet

O volume de serviços prestados subiu 0,8% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quinta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma queda de 0,2% para um recuo de 0,6%.

O resultado de fevereiro ficou acima do teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que iam de queda de 0,5% a alta de 0,4%, com mediana de estabilidade (0,0%).

Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve elevação de 4,2% em fevereiro de 2025, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 2,1% a 4,4%, com mediana positiva de 3,3%.

A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de elevação de 2,6%. A taxa acumulada em 12 meses registrou alta de 2,8%.

A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,3% em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve avanço de 8,9% na receita nominal.
IBGE mostra que serviços estão 16,2% acima do nível pré-pandemia
Com a alta de 0,8% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro, o setor funcionava em patamar 16,2% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. 
Em fevereiro, os transportes operavam 17% acima do nível pré-pandemia de covid-19, enquanto os serviços prestados às famílias estavam 3,1% acima do patamar de fevereiro de 2020.

Os serviços de informação e comunicação estão 31,5% acima do pré-pandemia, e o segmento de outros serviços está 0,4% acima. Os serviços profissionais e administrativos estão 19% acima do patamar de fevereiro de 2020.