Senhas e saldos não foram comprometidos, segundo o BCMarcello Casal Jr/Agência Brasil
"Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário", disse o BC em nota. "As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras."
Segundo a autarquia, já foram adotadas as ações necessárias para apuração detalhada do caso. Medidas sancionadoras previstas na regulação vigentes serão adotadas, afirmou o BC.
"As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail", diz a nota.
Assim que a atividade foi detectada, o ambiente de teste foi prontamente desativado. O Banco Central foi informado e está recebendo todo o suporte necessário, incluindo logs e evidências técnicas.
A Cashway segue monitorando seus ambientes com rigor e aprimorando continuamente seus processos de segurança, mantendo o compromisso com a integridade dos dados e a confiança de seus parceiros e clientes.
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