A Recovery, empresa do Grupo Itaú e plataforma especialista em recuperação de crédito no Brasil, está promovendo um mutirão de negociação de dívidas até o dia 31 de julho. A ação oferece descontos de até 99% e parcelamentos de até 48 vezes, com valor mínimo de R$ 50 por parcela.
A iniciativa é direcionada a clientes com débitos que estão sob gestão da Recovery, mas que originalmente foram feitas em bancos, financeiras, varejistas e em empresas de diferentes setores.
Os interessados devem fazer uma consulta do número do CPF ou CNPJ pelo site https://renegocie.gruporecovery.com, pelo WhatsApp (11) 4765-8402 ou por meio de chamada gratuita pelo telefone 0800 772 3331. O time de atendimento da empresa também poderá entrar em contato com os clientes por telefone.
Em 2024, nas campanhas da empresa, milhares de pessoas saíram do endividamento com mais de 2 milhões de acordos.
"O Mutirão é uma boa oportunidade para que as pessoas endividadas consigam colocar suas contas em dia e limpar seu nome. A Recovery liberou um aumento de desconto para milhares de pessoas, além de condições facilitadas para que as pessoas fechem um acordo, à vista ou parcelado. Nossa recomendação é que as pessoas aproveitem essa oportunidade, mas sempre avaliando acordos que caibam no orçamento familiar", aponta Camila Poltronieri Flaquer, head de Cobrança Digital da Recovery.
Inadimplência
A inadimplência voltou a crescer no Brasil. Segundo os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em maio pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), 77,6% dos brasileiros possuíam dívidas em abril de 2025.
Embora, seja um resultado abaixo do mesmo período no ano passado, quando o estudo apontou 78,5%, representa o maior percentual desde agosto de 2024.
Entre os brasileiros endividados, mais de 32 milhões possuem dívidas sob gestão da Recovery. Em uma análise do perfil dos brasileiros com dívidas sob gestão da Recovery, 44% são homens e 37% mulheres.
No recorte por faixa etária, constata-se que 56% têm 45 anos ou mais e 25% têm entre 35 e 44 anos. Com isso, apenas 20% apresentam menos de 34 anos.
Inadimplência por região
Num recorte regional, conforme dados da Recovery, a região Sudeste é a que concentra um maior volume de pessoas com dívidas (46,90%), seguida pelo Nordeste (26,20%) e Sul (12,60%). A região Centro-Oeste (7,80%) e Norte (6,60%) são as que apresentam menor índice de endividados na amostra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.