iFood lidera o segmento de deliveries de refeições no paísDivulgação
A soma, equivalente a 1.100 trabalhadores, representa um aumento de 19% em comparação aos profissionais contratados até março de 2024. O número total será de 8.600. Mais da metade das posições abertas são para a área de tecnologia. As vagas ficarão disponíveis no site da empresa.
O anúncio foi feito no evento iFood Move, que acontece em São Paulo nesta terça-feira (5) e na quarta-feira (6). A empresa também afirmou que irá investir R$ 17 milhões na economia do país.
O valor contempla, prioritariamente, ações para impulsionar o tráfego na plataforma, aumentar a recorrência de compras no aplicativo e ampliar os segmentos de atuação da empresa.
Postos de trabalho indiretos
A pesquisa FIPE mostra ainda que o iFood ultrapassou a marca de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos gerados no ano passado. Isso equivale a quase 1% da população ocupada do Brasil e é um contingente maior que a população de cidades como Natal e Florianópolis.
Movimentando R$ 140 bilhões em atividade econômica para o país, a empresa contribui com 0,64% do PIB. Em 2024, foram 0,55% e, em 2023, o iFood movimentou 0,53% do PIB nacional.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.