Interessados devem se candidatar até o dia 22 de junhoReprodução/internet

O Ministério do Turismo e a Rede e-Tec Brasil, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), estão com inscrições abertas para 6 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na área turística. As aulas serão realizadas on-line e fazem parte de uma iniciativa para capacitar profissionais e fortalecer o setor no país. Os interessados devem se candidatar até o dia 22 de junho exclusivamente pela internet.
Entre as formações oferecidas estão a de Agente Cultural, Agente de Informações Turísticas, Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário e Organizador de Eventos.
Os interessados podem se inscrever em até 3 cursos. Todos serão conduzidos na modalidade de Educação a Distância (EaD), por meio da Plataforma Mundi do IFSul, exigindo uma dedicação média estimada de até 15 horas semanais.
Para efetivar a matrícula, os candidatos deverão enviar a documentação necessária no momento da inscrição. Os documentos incluem cópias do RG, CPF e comprovante de escolaridade, variando conforme o curso escolhido. É fundamental que o nome do candidato seja informado de forma completa e que não seja utilizado o mesmo e-mail para cadastrar mais de uma pessoa, sob pena de perda do direito à vaga.
Cursos
- Agente Cultural: 220 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental II Incompleto)
- Agente de Informações Turísticas: 200 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental II Completo)
- Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem: 160 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental II Completo)
- Espanhol Básico: 160 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental I Completo)
- Espanhol Intermediário: 160 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental I Completo)
- Organizador de Eventos: 200 horas (Pré-requisito: Ensino Médio Completo)