Rodrigo Neves venceu o segundo turno contra Carlos JordyDivulgação

Niterói - Rodrigo Neves (PDT) venceu a disputa do segundo turno e se elegeu, neste domingo (27), como prefeito de Niterói, cidade da Região Metropolitana. O candidato recebeu 57,20% dos votos válidos, sendo 156.067 dos eleitores.
Neves, que irá para seu terceiro mandado no município, derrotou Carlos Jordy (PL), que recebeu 42,80% dos votos válidos, ou seja, 116.796 eleitores.
A vice-prefeita será a ex-velejadora e medalhista olímpica Isabel Swan (PV). A coligação vencedora "Por Amor a Niterói" conta com os partidos PDT, PT, PC do B, PV, PSDB, Cidadania, MDB, União Brasil, Solidariedade, Republicanos, AGIR, PRD e PSD.
Nas redes sociais, Rodrigo agradeceu o apoio dos eleitores e destacou o resultado como uma "vitória da democracia, da boa gestão e do compromisso com a qualidade de vida".
"Hoje é um dia muito especial, e quero agradecer a todos que saíram de casa para votar em nosso projeto. Sou imensamente grato pela confiança de cada um, e é uma enorme felicidade receber todo esse apoio e carinho ao longo dessa jornada. Temos um profundo amor por Niterói e um compromisso inabalável de trabalhar incansavelmente pela nossa cidade", escreveu.
Neves foi eleito prefeito de Niterói pela primeira vez em 2012, sendo reeleito em 2016. Ao fim do segundo mandato, ele conseguiu eleger seu sucessor, Axel Grael (PDT).
Durante sua carreira na política, Rodrigo exerceu mandatos como deputado estadual e concorreu ao cargo de governador, em 2022, ficando em terceiro lugar.