Por O Dia
Com grande atuação de Olivinha, cestinha da partida, com 23 pontos, o Flamengo levou a melhor sobre o Franca por 82 a 68 na primeira partida da série melhor de cinco jogos da final do NBB, diante de sete mil torcedores, no Maracanãzinho. O Rubro-Negro não jogava no ginásio desde 2015, quando ficou em terceiro lugar na Liga das Américas. O segundo jogo da decisão será na quinta-feira, em Franca.
"Temos que curtir essa vitória agora, que dá muita confiança. Temos que ir para o jogo 2 com a mesma mentalidade. A mesma defesa, agressiva. Defensivamente temos que continuar nesta linha. Fico feliz que a gente conseguiu hoje, mas já ficou para trás. A partir de amanhã trabalhamos para o jogo 2", disse o ala Marquinhos, outro destaque da vitória rubro-negra, com 14 pontos, além de ser importante na parte defensiva.
Publicidade
Olivinha, além dos 23 pontos, conseguiu oito rebotes e oito assistências. E o pivô Anderson Varejão marcou 10 pontos. "A nossa torcida é incrível. Quando a gente precisa, eles comparecem. Foi visível isso hoje. Eles entraram no jogo quando a gente precisou. Responderam muito bem", completou Marquinhos.
 
Publicidade