Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) contará com Campeonato Nacional Feminino

Além dos confrontos entre os homens, a maior competição de Futebol Americano do Hemisfério Sul também promoverá a disputa de melhor time feminino do país

Por Leandro Chagas*

A 'Liga BFA Feminino' contará com mais de 300 atletas, distribuídas entre 8 equipes que representarão 4 estados
A 'Liga BFA Feminino' contará com mais de 300 atletas, distribuídas entre 8 equipes que representarão 4 estados -
Rio - O Futebol Americano é um dos esportes que mais cresce em popularidade no Brasil. Desde de 2017 promovendo competições do futebol da bola oval em nosso país, a Liga BFA, principal competição da modalidade no Brasil, traz uma grande novidade nesta que é a sua 3° edição. Em 2019, além dos confrontos entre os homens, a maior competição de Futebol Americano do Hemisfério Sul também promoverá a disputa de melhor time feminino do país. A novidade foi confirmada nesta segunda-feira, através do perfil oficial da liga nas redes sociais.

Chamada oficialmente de ‘Liga BFA Feminino’, a disputa contará com mais de 300 atletas, distribuídas entre 8 equipes que representarão 4 estados.

Fundada em 2017, a instituição acompanhou o crescimento da modalidade. No início, eram 32 equipes e 111 jogos, que se transformaram em mais de 80 equipes, com mais de 200 jogos. Além da disputa feminina, a outra novidade é que a Liga estará presente na região Norte do Brasil e terá duas divisões (Elite e Acesso) e cinco conferências por todo o território nacional.

Confira o vídeo oficial do anúncio, que foi lançado junto com a hashtag #PlayLikeAGirl (jogue como uma garota): 

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes

Comentários