Uribe pode deixar o Flamengo - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Uribe pode deixar o FlamengoDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por Lance
A saída do atacante Uribe para o Santos está praticamente selada. Mesmo que o jogador estivesse sem atuar desde o dia 6 do mês passado, o Flamengo conta com poucas opções de ofício para o ataque e já começa a pensar em alternativas após a negociação. Atualmente, o técnico Abel Braga só tem Gabigol, Lincoln e Vitor Gabriel, que ainda faz transição base/profissional, para a posição de centroavante. 


Vale lembrar que, no caso de Gabriel, a Inter de Milão pode vendê-lo durante a janela de transferências do meio do ano. Neste caso, 5% do valor é repassado ao Fla. O camisa 9 teve 22 jogos no ano e 11 gols. Depois de uma seca de quatro partidas e críticas da torcida pela quantidade de gols pedidos, ele voltou a marcar contra o Athletico Paranaense, no último domingo, no Maracanã.

A segunda opção para a posição tem sido o jovem Lincoln, de 18 anos. Ele foi titular em duas partidas e entrou em oito. No total, tem 206 minutos. O último é Vitor Gabriel, de 19 anos, que ficou no banco em algumas partidas da Liberadores e do Brasileirão, mas só foi utilizado no Carioca.

Outro que foi testado por Abel nessa posição foi Bruno Henrique. O camisa 27 já atuou algumas vezes na função de "falso 9" e teve um bom rendimento. O treinador, inclusive, já elogiou a versatilidade do atacante. Vitinho e até Berrío são outros que já apareceram neste setor em outras oportunidades. Os três podem ser alternativas até em quesito de experiência. Enquanto o trio da posição tem média de idade de pouco mais de 19 anos, os jogadores mais veteranos somam 27 anos.

O ataque tem sido criticado principalmente pelo número de gols perdidos. Apesar dos resultados estarem saindo, o técnico Abel Braga segue criticado pelo desempenho da equipe. Em 30 jogos, o Flamengo marcou 56 gols e sofreu 27. A próxima partida será contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no sábado.