Neymar cumpre a programação e participa do treino da tarde da seleção brasileira na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF/ Divulgação
Neymar cumpre a programação e participa do treino da tarde da seleção brasileira na Granja ComaryLucas Figueiredo/CBF/ Divulgação
Por O Dia
Teresópolis - Após ficar fora das atividades em campo na quarta e na quinta-feira por conta de dores no joelho esquerdo, Neymar voltou ontem a treinar no gramado da Granja Comary. Pela manhã, o camisa 10 já realizou individualmente algumas atividades físicas, com bola, como parte da recuperação,e à tarde, cumpriu a programação e participou da atividade, fechada à imprensa.
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o craque do PSG só não participou da etapa final, o momento de finalizações. Neymar saiu do treino de terça-feira sentindo incômodo após uma finalização, mas uma ressonância magnética não apontou lesão grave. Ele está entre os inscritos para a Copa América.
Everton, do Grêmio, se apresentou na noite de quinta e, assim, o treinador passou a ter 19 jogadores à disposição. A seleção brasileira faz um amistoso com o Catar, na quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 9, será a vez de outro amistoso com Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Publicidade
A estreia na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. A última vez que o torneio continental foi disputado no Brasil foi em 1989, quando a Seleção, então comandada por Sebastião Lazaroni, levou o título. O Brasil não vence uma competição desde a Copa das Confederações, em 2013. E a última conquista da Copa América foi em 2007.
Ontem, a Conmebol divulgou a numeração dos jogadores inscritos para a Copa América. O zagueiro Marquinhos deixou o número 13 para assumir o 4, que foi de Geromel. Quem fica agora com a 13 é Daniel Alves, novo capitão brasileiro, que volta à Seleção depois de desfalcar a equipe na Copa do Mundo por causa de uma lesão.