

Segundo o jornal espanhol "AS", o veículo em que estava o jogador saiu da pista e pegou fogo. Reyes atuava pelo Extremadura, que disputa a segunda divisão espanhola, mas não havia sido relacionado para a próxima partida da equipe e, por isso, estava voltando para casa.
"O Extremadura UD com a alma encolhida e o coração quebrado comunica o falecimento de seu jogador José Antonio Reyes em um acidente de trânsito. Rogamos a todos uma oração por sua alma. RIP", publicou o clube nas redes sociais.
Reyes foi um meia com destaque no futebol europeu durante a segunda metade da última década. Além de Arsenal e Real Madrid, ele também defendeu Sevilla, Atlético de Madrid, Benfica, Espanyol, Córdoba e o Xinjiang Tianshan Leopard, da China.
Diversos clubes, como o Sevilha e o Real Madrid, prestaram suas homenagens ao jogador. A prefeitura de Utreta decretou dois dias de luto oficial pelo falecimento.
Por sua vez, a federação espanhola optou por adiar a rodada da segunda divisão, que aconteceria neste fim de semana. O Extremadura, último clube de Reyes, enfrentaria o Cádiz.