Volante Arthur deixa o amistoso com a seleção de Honduras, domingo: lesão no joelho direito pode motivar corte - Pedro Martins / MowaPress
Volante Arthur deixa o amistoso com a seleção de Honduras, domingo: lesão no joelho direito pode motivar cortePedro Martins / MowaPress
Por O Dia

A situação de Arthur preocupa muito a comissão técnica da seleção brasileira, e a possibilidade de corte da Copa América não está descartada. Mesmo que seja mantido no grupo, o desfalque dele na estreia, sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra a Bolívia, é dado como certo.

O volante do Barcelona levou uma pancada no joelho direito no amistoso de domingo com Honduras (vitória de 7 a 0) e deixou a partida ainda no primeiro tempo — Quioto, jogador hondurenho, levou cartão vermelho direto no lance.

Inicialmente, o departamento médico tratou o caso como somente uma pancada, mas o quadro clínico não evoluiu e ele fez exames de imagem, cujos resultados não foram divulgados. Se Arthur não puder disputar a competição, a CBF tem até amanhã para enviar os exames à Conmebol e justificar a necessidade de substituição do jogador. 

Para a partida de estreia, as opções do técnico Tite para a vaga são Fernandinho e Allan. No amistoso com Honduras, o treinador deu oportunidade a Allan, que participou bem da goleada.

A tendência é que o time brasileiro seja definido no treino de amanhã, em São Paulo, o último antes do jogo diante da Bolívia. Equipe mais provável: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho (Allan) e Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e David Neres.

 

Você pode gostar
Comentários