Marta (E) participou do treino de ontem e deve entrar no jogo - CBF / DIVULGAÇÃO
Marta (E) participou do treino de ontem e deve entrar no jogoCBF / DIVULGAÇÃO
Por MH

A bola aguarda ansiosa por Marta. A camisa 10 da seleção brasileira feminina assistiu do banco de reservas à tranquila vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, na estreia na Copa do Mundo da França. Hoje, às 13h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Austrália na cidade de Montpellier. O adversário é de alto nível, e a Rainha, recuperada de lesão na coxa esquerda, deve fazer sua estreia na competição. Sorte a nossa.

"Tem chance. Mas isso ainda será resolvido em conjunto. Vamos fazer uma reunião para decidir como ela vai se sentir. Tem respondido bem ao tratamento. Agora depende de uma conversa de todos nós, inclusive da própria Marta", comentou o técnico da Seleção, Vadão. "Se você pensar em iniciar com a Marta e tirar para não correr risco quando ela estiver cansada, como fizemos com Bia e Cristiane... melhor deixar para o segundo tempo", completou.

As jogadoras estão mais confiantes do que o próprio Vadão. Marta treina com o grupo desde terça-feira e tem mostrado que está 100%. "A fome de bola que ela tem é incrível. Faz com que cresça. Hoje (ontem), no treinamento, não foi diferente. Ela está com essa fome de bola", comentou a goleira Bárbara, que assumiu a responsabilidade de ser a capitã da equipe na ausência de Marta. "Segunda ela, está se sentindo muito bem. Vai para o jogo", confirmou.

A Austrália será um grande desafio para a Seleção, que deseja chegar longe. Nos últimos nove jogos contra as australianas, o Brasil perdeu seis, empatou um e ganhou somente dois. Um triunfo hoje assegura a vaga à próxima fase.

Ontem, pelo Grupo A, a França venceu por 2 a 1 a Noruega, e a Nigéria bateu por 2 a 0 a Coreia do Sul. Já no Grupo B, a Alemanha ganhou por 1 a 0 da Espanha.

Você pode gostar
Comentários