Publicado 21/05/2021 15:44
Após a Prefeitura do Rio de proibir convidados na final do Campeonato Carioca deste sábado, às 21h05, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) emitiu uma resolução em que acata a decisão municipal. No documento, a entidade oriente Flamengo e Fluminense a "rigoroso controle no acesso" ao Maracanã.
A Ferj pediu à Prefeitura a liberação de 160 convidados, 80 para cada clube, para a segunda partida da final do Cariocão. Entretanto, com a negativa, só serão permitidos membros das delegações, quadro de arbitragem e pessoas diretamente ligadas à operação da partida.
No documento, a Ferj, criticou a Prefeitura do Rio por "decisões equivocadas por não as entender mesmo sob o prisma político".
No documento, a Ferj, criticou a Prefeitura do Rio por "decisões equivocadas por não as entender mesmo sob o prisma político".
Na primeira partida da final, foram liberados pela federação 150 convidados para cada clube (o Fluminense não aceitou), além de outros da Ferj e da Tv Record. Entretanto, as autoridade sanitárias não foram comunicadas. Para piorar, as regras de isolamento não foram respeitadas e houve confusão no fim, entre convidados do Flamengo, Fred e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
Desta vez, a Prefeitura, que considerou o que aconteceu no primeiro jogo infração gravíssima, promete um esquema especial de fiscalização.
Leia mais
Comentários