Alex Teixeira está livre no mercado desde janeiro e tem mantido a forma com profissionais no Rio desde entãoReprodução
Por O Dia
Publicado 04/06/2021 18:11 | Atualizado 04/06/2021 18:13
Rio - Livre desde o fim do contrato com o Jiangsu Suning, que encerrou as atividades na China, o brasileiro Alex Teixeira é alvo de cobiça no mundo da bola. Revelado pelo Vasco, o meia-atacante, hoje, com 30 anos, está em pauta no Grêmio. Depois de repatriar Douglas Costa, ex-Bayern de Munique e Juventus, o clube gaúcho monitora a situação de Alex Teixeira, que, por ora, prioriza a volta à Europa.
Nos bastidores, o Grêmio segue em compasso de espera e alerta para uma possível investida caso Alex Teixeira não tenha êxito em sua empreitada. Junior Mendoza é o mesmo empresário de Alex e Douglas, fato que a diretoria gaúcha considera um ponto positivo caso a negociação seja aberta.
Publicidade
Entre o sonho e a realidade de contratar Alex Teixeira, os interessados se assustaram o com valor do salário de seu salário no ex-clube, acima dos R$ 100 milhões/ano. Com a alta do euro, o montante seria cerca de R$ 8 milhões/mês.
Após quatro anos na China, o meia-atacante entrou no 'projeto' da seleção chinesa para seguir os passos do brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, e se naturalizar, de olho na chance de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em alta, ele tem recebido sondagens de grandes clubes do mundo árabe dispostos a abrir os cofres para contratá-lo, mas o mercado europeu é sua prioridade.
Leia mais