Publicado 16/08/2021 17:43
Apesar do desejo da CBF, Brasil x Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, não será na Arena da Amazônia. Quem garante é o próprio governador do Amazonas, Wilson Lima. Segundo ele, o estádio está com problema de iluminação e não poderá receber o clássico sul-americano, no dia 12 de outubro.
"Eu fui consultado sobre a possibilidade da realização de um jogo da Seleção brasileira aqui no Amazonas. Mas nós temos uma situação relacionada à iluminação da Arena da Amazônia. Para o jogo Brasil e Uruguai não tem condições de receber. A gente não tem prazo para fazer as adequações necessárias", explicou o governador do estado.
Antes da pandemia, o duelo com o Uruguai aconteceria no Maracanã. Entretanto, com a mudança de calendário, a CBF alterou os planos. Desta vez sem Manaus, uma nova sede será escolhida. E a capital do Amazonas, que inicialmente teria o jogo Brasil x Paraguai, negociará para receber algum duelo das Eliminatórias, quando a iluminação do estádio for trocada.
"Para o mês de novembro a gente já tem condições. A gente está trabalhando aí a possibilidade de receber o jogo Brasil e Colômbia. Isso ainda está em um estágio inicial e a gente vai discutir posteriormente se terá público ou não, se vai se confirmar", disse Wilson Lima.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.