Publicado 17/09/2022 13:04
Na onda de apoio que Vini Jr. recebeu após sofrer com racismo por causa das suas comemorações de gol com danças, Neymar voltou ao assunto neste sábado e postou o desejo de querer que o companheiro de Seleção faça um gol neste domingo. O atacante do Real Madrid será titular no clássico com o Atlético de Madrid, às 16h.
"Só eu acordei querendo que o Vini Jr. faça gol amanhã", escreveu Neymar no Twitter.
O jogador do PSG foi um dos que se manifestaram na sexta-feira em apoio a Vini Jr., que também teve apoio de Pelé, do Real Madrid e de muitos outros, como até mesmo o Vasco. O jogador, revelação do rival Flamengo, respondeu com o tradicional "Vasco", que virou marca dos torcedores do clube nas redes sociais.
Entenda o caso
Na última quinta-feira, durante o programa de TV espanhol "El Chiringuito", o presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, Pedro Bravo, usou um termo racista para criticar o brasileiro Vini Jr. Durante o programa de TV espanhol 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.
A discussão foi iniciada por conta das comemorações do atacante do Real Madrid, que dança após fazer gols. Koke, do Atlético de Madrid, disse que vai haver confusão caso o brasileiro faça isso no clássico deste domingo, pelo Campeonato Espanhol.
Em um vídeo, Vinni Jr. respondeu ao racismo e à xenofobia: "Há semanas, começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater crítica. Sou atacado e não falo, sou elogiado e também não falo. Eu trabalho, e muito. Dentro e fora de campo".
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.