França - O argentino Lionel Messi venceu o Prêmio Laureus de "Atleta do Ano", em cerimônia realizada em Paris, na França, segunda-feira (8). O atacante do PSG, que já havia conquistado o prêmio em 2020, celebrou a conquista da premiação que é considerada o 'Oscar' do mundo esportivo.
"Quero agradecer à Academia Laureus. O que torna esses prêmios tão especiais para nós é o fato de que eles são votados por campeões incríveis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real. Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano (em 2020 ganhou junto de Lewis Hamilton) e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus", destacou o argentino.
Alcaraz leva troféu de revelação
O tenista espanhol Carlos Alcaraz foi eleito o atleta revelação do último ano. O profissional conquistou o seu primeiro torneio do circuito do Grand Slam ao ser campeão do US Open, em setembro de 2022, e atingiu o topo do ranking da AFP aos 20 anos. Recentemente, ele esteve no Brasil para a disputa do Rio Open, e ficou na segunda colocação, perdendo a final para o britânico Cameron Norrie.
Não deu para o Brasil
A skatista Rayssa Leal era uma das fortes concorrentes ao troféu de Melhor Esportista de Ação, e, inclusive, esteve em Paris para a cerimônia. Porém, a "Fadinha" foi superada pela chinesa Eileen Gu, do esqui estilo livre.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.