Espanha é campeã da Liga das Nações da UefaDivulgação / Federação Espanhola
Chelsea tem 'buraco' financeiro e deve perder meia-atacante para o Arsenal
Gunners já acertaram com o jogador, e multa rescisória pode ser reduzida devido à necessidade dos Blues; acordo pode acontecer até o fim da Data Fifa
Fora da Liga dos Campeões 2023/2024 e com contratos de patrocínios próximos do fim, o Chelsea precisa se movimentar para reduzir a asfixia financeira e deve perder um dos grandes ativos do elenco para o rival Arsenal. O meia-atacante Kai Havertz, de 24 anos, já acertou bases contratuais com os Gunners, que agora negociam o pagamento da multa rescisória.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a diretoria dos Blues pede 87 milhões de euros (aproximadamente R$ 460 miilhões), mas deve aceitar proposta na casa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões) e o acordo pode ser fechado até o fim da Data Fifa, na próxima terça-feira (20).
Tal valor coincide com o rombo financeiro após o encerramento dos patrocínios com as empresas Three e WhaleFin - de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Chelsea negocia com a Stake, grande empresa do ramo de apostas na internet.
Kai Havertz chegaria ao Arsenal para brigar por posição principalmente com Martin Ødegaard e Bukayo Saka, podendo ser utilizado também como centroavante, setor ocupado por Gabriel Jesus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.