Fluzão faz mais do mesmo e é derrotado no Morumbi
Sem inspiração, time joga mal, finaliza apenas quatro vezes e perde para o São Paulo com direito a 'Lei do Ex' de Luciano no fim
Faltaram poucos minutos, mas não foi ontem que o Fluminense conseguiu terminar um jogo sem ser vazado. Em uma das partidas mais sonolentas do Brasileirão, o Tricolor Carioca cochilou no fim e perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Luciano, ex-Flu, fez o único gol da partida, a 11ª seguida em que o time de Fernando Diniz vê um adversário balançar a rede.
Enquanto o rendimento despenca jogo a jogo, o Fluzão continua sem emplacar uma sequência de vitórias no Brasileiro — a última vez em que venceu duas seguidas entre a quinta e a sexta rodada, contra Cruzeiro e Cuiabá. O desempenho da defesa ajuda a explicar a má fase, afinal, a equipe sofreu gols em todas as rodadas dali em diante. Desde então, foram três derrotas, dois empates e duas vitórias.
O momento ruim, claro, se reflete na tabela. Com o resultado de ontem, o Fluminense se mantém fora do G-4 e vê justamente o São Paulo igualar a sua pontuação. Apesar de cedo, o título já parece um sonho cada vez mais distante, principalmente se o líder Botafogo, com nove pontos a mais, vencer hoje o Vasco, no Nilton Santos. E a matemática nem é o maior dos problemas, mas sim o futebol pobre.
Ontem, o que se viu em campo foi o retrato da péssima fase. Ainda que o adversário também não estivesse inspirado, o Tricolor conseguiu ser pior. Nem mesmo o setor de criação funcionou, e o time finalizou apenas quatro vezes em todo o jogo — duas na direção do gol.
Depois de um primeiro tempo de dar sono, Fernando Diniz tentou colocar mais força ofensiva com John Kennedy e Lelê na reta final da partida, mas não deu certo. Aos 42 minutos do segundo tempo, veio o castigo merecido: Luciano, um dos destaques da passagem anterior de Diniz no Flu, deu a vitória ao São Paulo em vacilo da defesa, que deixou o atacante livre para acertar o canto esquerdo de Fábio.
Dava para piorar. Após o apito final, o meia Jhon Arias arrumou confusão com Pablo Maia, volante do clube paulista, e foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco. Ele será desfalque contra o Internacional, no próximo domingo, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.