Sergio Rico, goleiro do PSG, está internado em Sevilha, na EspanhaChristof Stache / AFP

O goleiro do PSG, Sergio Rico, de 29 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta quarta-feira (5), após sofrer traumatismo craniano em um acidente de cavalo, no dia 28 de junho, durante um passeio em El Rocío, no sul da Espanha, após a conquista do Campeonato Francês.
Segundo os médicos do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha, Sergio Rico foi transferido para a enfermaria e vai seguir internado, sem estimativa de prazo para receber alta. O jogador tem mostrado evolução nos últimos dias. No dia 19 de junho, ele deixou o coma induzido e conseguiu se comunicar com sua esposa.
O inquérito da polícia francesa, divulgado na semana passada, porém, não confirmou que goleiro andava à cavalo antes do acidente. Segundo o relatório policial, ele foi atingido violentamente por coices de um cavalo e atendido prontamente no local. Mas, a ausência de testemunhas oculares não permite que a investigação garanta que o jogador estava, de fato, montado no cavalo antes do acidente.
Além disso, Sergio Rico não se lembra dos fatos ocorridos antes do acidente e não pôde relatar sua versão à Justiça porque ficou internado sob forte sedação nas últimas semanas. Portanto, o juiz do tribunal número 2 de Palma del Condado resolveu arquivar o caso.