Giannis Antetokounmpo é a grande estrela do Milwaukee BucksReprodução
"Todos sabem da paixão e do amor que tenho pela seleção, isso nunca mudará. Desde o meu fim de temporada NBA, eu tenho forçado meu corpo ao limite para ser o jogador que eu preciso ser para ajudar nossa seleção a atingir seus objetivos. Mas, após meses de trabalho e encontros com minha equipe médica, está claro que não estou pronto para competir no nível que preciso estar em uma Copa do Mundo", escreveu.
Duas vezes MVP e uma vez campeão da NBA, o grego desfalcou o Milwaukee Bucks em 19 partidas da temporada regular passada. Do total de ausências, 11 foram consequência das dores no joelho que o levaram à mesa de cirurgia. De acordo com os Bucks, o jogador deve ter condições de participar da pré-temporada da liga americana, no final de setembro.
Fora do Mundial, Antetokounmpo espera compensar sua nação participando dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
A ausência do astro da franquia do Milwaukee reduz ainda mais a presença de grandes estrelas da NBA na Copa do Mundo. Dos jogadores eleitos para o prêmio de Melhor Quinteto da temporada passada, os únicos presentes no Mundial devem ser o esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks, e o canadense Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.