Thierry Henry era auxiliar da seleção da BélgicaJack Guez/AFP
Campeão da Copa de 1998, Henry assume seleções sub-21 e olímpica da França
Ex-jogador terá menos de um anos de preparação visando os Jogos de Paris 2024
Paris (FRA) - A menos de um ano para os Jogos Olímpicos, Thierry Henry assume o cargo de técnico da seleção sub-21 da França e da seleção olímpica. O ex-atacante da seleção europeia foi escolhido em reunião do Comitê da Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta segunda-feira (21), e assinou contrato até 2025.
O ex-jogador, de 46 anos, assumirá o lugar de Sylvain Ripoll, e sua primeira missão será levar a França à Eurocopa Sub-21 de 2025. A eliminatórias para o torneio terão início em setembro.
Thierry Henry volta ao cargo de técnico após mais de dois anos. Seu último trabalho foi no Montreal, equipe canadense que também disputa a Major League Soccer (MLS). O francês também soma trabalhos como auxiliar da seleção da Bélgica e treinador em equipes das categorias de base do Arsenal, onde é ídolo.
Campeão da Copa de 1998 em cima do Brasil, Henry é o segundo maior artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols em 123 jogos. Ele só perder para Olivier Giroud, que soma 54 tentos em 124 partidas disputadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.