Thierry Henry era auxiliar da seleção da BélgicaJack Guez/AFP

Paris (FRA) - A menos de um ano para os Jogos Olímpicos, Thierry Henry assume o cargo de técnico da seleção sub-21 da França e da seleção olímpica. O ex-atacante da seleção europeia foi escolhido em reunião do Comitê da Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta segunda-feira (21), e assinou contrato até 2025.
O ex-jogador, de 46 anos, assumirá o lugar de Sylvain Ripoll, e sua primeira missão será levar a França à Eurocopa Sub-21 de 2025. A eliminatórias para o torneio terão início em setembro.
Thierry Henry volta ao cargo de técnico após mais de dois anos. Seu último trabalho foi no Montreal, equipe canadense que também disputa a Major League Soccer (MLS). O francês também soma trabalhos como auxiliar da seleção da Bélgica e treinador em equipes das categorias de base do Arsenal, onde é ídolo.
Campeão da Copa de 1998 em cima do Brasil, Henry é o segundo maior artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols em 123 jogos. Ele só perder para Olivier Giroud, que soma 54 tentos em 124 partidas disputadas.