Clayton ConservaniReprodução
Repórter Clayton Conservani é demitido pela Globo após quase 30 anos
Jornalista foi informado de seu desligamento nesta quinta-feira (31)
Rio - O repórter Clayton Conservani foi demitido pela TV Globo após 27 anos de casa. O jornalista, que se notabilizou por matérias sobre esportes radicais, foi comunicado da decisão da emissora nesta quinta-feira (31).
"Durante os 27 anos no grupo Globo conheci todos os continentes. Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado para fazer o que eu amo. É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade para escolher", escreveu Clayton em seu Instagram.
Clayton Conservani ficou conhecido por suas matérias sobre esportes radicais, principalmente para o 'Esporte Espetacular'. Entre suas reportagens mais marcantes, estão a escalada do Monte Everest, em 2005, e do Alasca, em 2007.
O jornalista também foi o responsável por apresentar o 'Planeta Extremo', que chegou a ser indicado ao Emmy Awards, o Oscar da TV mundial. Inicialmente, a atração era um quadro do 'Fantástico', mas logo virou um programa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.